Turma_da_Bíblia_Logo.png

Quem disse que não existe vida após a morte? Após três dias da sua morte, Jesus ressuscitou. A ressurreição é a vitória sobre a morte e a garantia da restauração de todas as coisas. Todo o erro que a humanidade causou será restaurado por Deus e a ressurreição de Jesus nos garante essa conquista. Pois, da mesma maneira que ele ressuscitou e possui um corpo restaurado e glorificado, todo cristão irá herdar. Assim, um dia todo cristão irá viver em um lugar onde não haverá choro e nem dor. Pois, o mal, tanto dentro de cada ser humano salvo como na criação, não existirá mais.

RESSURREIÇÃO

SALOMÃO

Davi desejava construir um grande templo para Deus, mas por causa da quantidade de sangue derramado, essa tarefa foi destinada para o seu filho Salomão. Ele foi conhecido por sua grande sabedoria e riqueza. Como seu pai Davi, ele obedecia e era fiel a Deus. Porém, na sua velhice enfrentou grandes problemas por causa da quantidade de mulheres que ele tinha. Como elas eram de outras nações, os seus costumes invadiram a sua casa e os fizeram desviar dos propósitos de Deus.

SAMUEL

No final da era dos juizes surgiu alguém muito importante na terra de israel. O seu nome era Samuel. Ele é um milagre de Deus desde o ventre de sua mãe. Ela não podia ter filho, mas um dia ela orou e Deus lhe concedeu esse pedido. Após ele nascer Ana deixou o seu filho aos cuidados do sacerdote Eli como prometera a Deus. Sua jornada começou de verdade quando, certa noite, Samuel ouviu uma voz por três vezes. Pensou que era Eli, mas o sacerdote entendeu que era Deus . Na quarta vez, Samuel respondeu, e Deus
lhe disse que iria trazer julgamento sobre a família de Eli, porque seus filhos eram maus. Essa foi a primeira vez que Deus falou com Samuel. Tempos mais tarde, Samuel convocou o povo de Israel e liderou o exército em batalha contra os filisteus e, com a ajuda de Deus, derrotou eles. Samuel ungiu Saul como rei de Israel, mas após Saul desviar-se dos caminhos de Deus, Samuel determinou que Davi deveria ser o novo rei de Israel.

SANSÃO

Sansão era temido por seus adversários. Ele era conhecido por sua força incomum. Nem um exercito era capaz de para-lo. Os filisteus era um povo que sofria em suas mãos. Durante 20 anos ele foi juiz de Israel e essa força vinha do Espírito de Deus. Porém, um dia, Sansão apaixonou-se por uma mulher chamada Dalila. Ela era do povo filisteus e descobriu que a sua força vinha dos seus cabelos. Com isso, ela o entregou para os chefes de sua nação, após ser cegado pelos filisteus, Sansão passou à condição de escravo.

 

SARA

Não poder ter um bebe naquela época era algo muito ruim. Muitos falavam que era até uma maldição de Deus. Mas, o que era para ser ruim se tornou em uma linda história do amor de Deus. Sara não podia ter filho, porem isso não a parou. Uma mulher de idade e de uma beleza que chamava a atenção de todos acompanhou o seu marido, Abraão, em uma missão para que através da sua família Deus abençoasse todas as outras. Foi isso que aconteceu. Depois de um tempo Sara teve um filho chamado Isaque e tudo oque Deus havia prometido começou a acontecer.

SATANÁS

Quando ouvimos a palavra anjo as primeiras coisas que vem em nossa cabeça, são coisas boas. Mas, nesse caso infelizmente não é. Os anjos foram criados para servirem e adorarem a Deus. Eles não possuem sexo e sempre estão com Deus. Porém, um dia, um anjo seguiu um caminho diferente. Cheio de orgulho, ele levantou uma rebelião e por causa disso foram expulsos do céu e vieram habitar na terra. Um dia, um deles, satanás, disfarçado de serpente foi conversar com Eva. Ele tinha uma missão. Enganar o homem e a mulher. Infelizmente, ele conseguiu e com isso, muitas coisas ruins aconteceram. Além disso, ele fez de tudo para impedir que Jesus cumprisse o seu ministério. Até hoje, Satanás, vive tentando enganar o homem e o afasta-lo de Deus.

 

SAUL

Deus não desejava que eles tivessem um rei, esse não era o seu plano, mas o povo queria ser como as outras nações, por isso Deus lhe concedeu o que eles queriam, mas advertiu-lhes sobre a grande problemática que seria. Saul foi o primeiro rei de Israel. Ele foi ungido por Samuel. Saul tinha 30 anos quando começou o seu reinado e reinou durante 40 anos. Um dos grande problemas do seu reinado era que Saul desobedecia as ordens de Samuel e não se arrependia dos seus erros. De tanto desobedecer a Deus foi lhe retirado o Seu espírito, o que lhe deixou ainda mais perturbado. Após, ter o seu trono rejeitado Saul começou a perseguir Davi por ciúmes dele. Sua morte fui cruel. Depois de ter sido ferido na batalha, com medo de ser capturado, ele tirou a sua própria vida.
 

SERPENTE

Quando ouvimos a palavra anjo as primeiras coisas que vem em nossa cabeça, são coisas boas. Mas, nesse caso infelizmente não é. Os anjos foram criados para servirem e adorarem a Deus. Eles não possuem sexo e sempre estão com Deus. Porém, um dia, um anjo seguiu um caminho diferente. Cheio de orgulho, ele levantou uma rebelião e por causa disso foram expulsos do céu e vieram habitar na terra. Um dia, um deles, satanás,
disfarçado de serpente foi conversar com Eva. Ele tinha uma missão. Enganar o homem e a mulher. Infelizmente, ele conseguiu e com isso, muitas coisas ruins aconteceram. Até hoje, Satanás, vive tentando enganar o homem e o afasta-lo de Deus.
 

 

SILAS

Paulo era cercado de muitos cristãos sérios e comprometidos. Silas era um desses e acompanhou Paulo em uma viagem missionária onde passaram por diversos apuros. Uma cena que marca o seu ministério é na cidade de Filipos, onde após apanharem e serem apedrejados, eles são presos. Mesmo com dor e em um lugar ruim eles louvavam a Deus e através das suas vidas o carcereiro se converteu e além disso foi batizado.

SIMÃO

Não era um discípulo muito conhecido, o seu era na Galiléia e a tradição fala que ele também foi crucificado.

TIAGO

Ele era um dos filhos de Zebedeu e era sócio de Pedro. Ele era um pescador quando Jesus o chamou para ser pescador de Homens. Ele teve o seu caráter e motivações transformadas. Certo dia ele pediu para que pudesse sentar ao lado de Jesus em sua gloria e oura situação pediu autorização para que descessem fogo do céus para atingir aqueles que estava falando em nome de Jesus, mas não estavam com eles. Essas eram as situações que ele vivia Porém, quanto mais perto de Jesus ele estava tudo se transformava e aos poucos sua vida foi mudando de rumo.

TIAGO

Tiago era muito jovem e de pequena estatura. Ele era filho de maria que embalsamou Jesus.

TIMOTEO

Discípulo amado de Paulo, filho de mae e avo convertidas e tementes a deus. Ele era um jovem que exercia o seu chamado de maneira exemplar e ajudava paulo em tudo o que ele precisava. Paulo se alegrava muito com a vida dele e até enchia os seus olhos de lagrimas quando lembrava dos momentos em que juntos eles serviam a Deus.

TOMÉ

Quem nunca duvidou, provavelmente nunca creu. Essa é uma frase que pode resumir um pouco do seu ministério. Ele era uma pessoa que vivia alguns extremos, ou seja, muitas vezes pessimista, outras vezes ele dizia que morria pelo próprio Jesus. Uma das cenas mais impactantes foi quando ele pediu para tocar no próprio Jesus ressurrecto para comprovar que era ele mesmo.

ZACARIAS

Em meio ao caos e ao desanimo Deus age em meio ao povo para que eles pudessem se animar e resgatar os bons costumes. Para mudar essa situação nada melhor do que falar sobre os planos futuros. Por isso, ele chama o profeta Zacarias. O centro da sua mensagem era a vinda do salvador, além de incentivar a reconstrução do templo. Isso trouxe muita esperança aos seus corações.